agosto 11, 2020

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, ao lado do presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, vistoriam as obras de três futuras estações da Linha 15-Prata do monotrilho.

A visita técnica foi realizada nas obras das estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. Segundo Baldy comentou em uma rede social, os testes estão “ok” e que os trabalhos estão em “retoques finais”. O governo de São Paulo espera entregar até o dia 31 de dezembro deste ano as três paradas.

As três novas estações irão acrescentar 4,1 km de extensão a Linha 15 e o número de passageiros transportados no monotrilho deve saltar de 100 mil para 400 mil usuários por dia.

A estação São Mateus será a primeira do ramal a contar com 3 vias e duas plataformas, entretanto, tudo indica que apenas a via central seja utilizada.

Quando as estações forem entregues e o monotrilho começar a operar entre as estações Vila Prudente e São Mateus, o Metrô de São Paulo deve usar 22 à 24 trens operacionais, aumentando a capacidade da linha e sua oferta de lugares.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.