Três novas estações da Linha 15 estão em fase final das obras em São Paulo

Três novas estações da Linha 15 estão em fase final das obras em São Paulo
Estação Sapopemba da Linha 15-Prata do monotrilho (Foto: Divulgação/STM)

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, ao lado do presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, vistoriam as obras de três futuras estações da Linha 15-Prata do monotrilho.

A visita técnica foi realizada nas obras das estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. Segundo Baldy comentou em uma rede social, os testes estão “ok” e que os trabalhos estão em “retoques finais”. O governo de São Paulo espera entregar até o dia 31 de dezembro deste ano as três paradas.

As três novas estações irão acrescentar 4,1 km de extensão a Linha 15 e o número de passageiros transportados no monotrilho deve saltar de 100 mil para 400 mil usuários por dia.

A estação São Mateus será a primeira do ramal a contar com 3 vias e duas plataformas, entretanto, tudo indica que apenas a via central seja utilizada.

Quando as estações forem entregues e o monotrilho começar a operar entre as estações Vila Prudente e São Mateus, o Metrô de São Paulo deve usar 22 à 24 trens operacionais, aumentando a capacidade da linha e sua oferta de lugares.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *