CPTM espera ter todos os trens da série 2500 em operação até abril

CPTM espera ter todos os trens da série 2500 em operação até abril
Trem da série 2500 fabricado pela CRRC

A CPTM espera que até o mês de abril do próximo ano, todos os novos trens da série 2500 já estejam em operação na Linha 13-Jade. A informação foi publicada pelo Guarulhos Hoje.

A expectativa é que até abril de 2020 todos os trens da nova frota estejam em operação, destacou. Atualmente dos oito novos trens que devem chegar a Linha-13 Jade, composta pelas estações Aeroporto, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart, três estão em fase de testes nos sistemas elétricos, mecânicos e de sinalização no pátio de Presidente Altino, na cidade de Osasco.

No mês passado, segundo a CPTM, a Linha-13 Jade transportou em média 15,5 mil passageiros por dia útil, registrando um aumento de 42% em relação a janeiro deste ano, quando a média de dia útil foi de 10,9 mil. Já o serviço Connect é o grande responsável pelo maior número de usuários, já que a média tem se mantido em 10,5 mil passageiros por dia.” diz a publicação.

Trens a caminho

A CPTM informou a reportagem que mais três novas composições devem chegar nesta semana ao país. Desta forma, seis, dos oito trens encomendados, vão estar em solo brasileiro.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *