Grupo espanhol desiste da Linha 6-Laranja, diz Jornalista

De acordo com a jornalista Sonia Racy, da coluna Direto da Fonte, a empresa Acciona teria desistido da compra do Consórcio Move São Paulo, responsável pela construção e operação da futura linha 6-Laranja de metrô.

O Grupo espanhol teria desistido das negociações, não só com a Move São Paulo, atual concessionária responsável pelo ramal, mas também, em uma reunião que ocorreu na semana passada com a Procuradoria Geral d Estado.

Caso seja confirmada a informação da jornalista, mais uma vez a tentativa de destravar a linha de 15,3 km e 15 estações, que deveria ficar pronta em 2020, irá falhar.

Ainda de acordo com a jornalista, os chineses, que até um tempo atrás apareceu como supostos interessados no empreendimento, voltaram à mesa de discussões.

Baldy desmente boato sobre desistência da Acciona na compra da Linha 6

O secretário dos Transportes Metropolitanos usou as redes sociais para desmentir o boato. Segundo ele as tratativas de autorização para aquisição da Linha 6-Laranja pela empresa espanhola Acciona, junto ao Consórcio MoveSP, continuam.

Linha 6-Laranja

A Linha 6-Laranja de metrô é prevista para ligar a Vila Brasilândia, na zona noroeste, a São Joaquim, na região central da cidade de São Paulo.

As obras estavam sendo tocadas pelo consórcio Move São Paulo, formado pelas empresas Odebrecht, Queiroz Galvão e UTC, mas por problemas financeiros e de imagem, por causa do envolvimento das construtoras nos crimes investigados pela Operação Lava Jato em 2016, as obras acabaram sendo paralisadas.

A gestão Doria espera ainda, retomar as obras em 2020.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Deixe um comentário