setembro 25, 2020

A circulação dos trens da Linha 4-Amarela de metrô, operada e administrada pela concessionária ViaQuatro está interrompida. A pane foi divulgada por volta das 19 horas desta terça-feira, 3 de dezembro.

Nas redes sociais os passageiros relatam que nas estações o anúncio feito é que o motivo da pane é uma oscilação de energia.

A concessionária ViaQuatro informou que uma falha de alimentação elétrica na região da estação Paulista prejudica a linha 4.

Por volta das 19h35 a ViaQuatro divulgou que a circulação dos trens está interrompida entre as estações Fradique Coutinho e Luz.

Às 20h25 a concessionária informou que os ônibus do PAESE foram acionados para atender o trecho interrompido.

A Linha 4-Amarela liga as estações São Paulo-Morumbi e Luz, com integração com as linhas 1- Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô e com as linhas 7-Rubi, 9-Esmeralda e 11-Coral da CPTM.

Nota da concessionária ao Rede Noticiando

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, informa que, às 18h56 houve uma falha no sistema elétrico e os trens estão prestando serviço entre as estações São Paulo-Morumbi e Fradique Coutinho.

Acionado o sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) para atender o percurso da estação Fradique Coutinho à Estação Luz.

A ViaQuatro informa que está trabalhando para normalizar a operação o mais rápido possível.

Pane afetou outras linhas

O Metrô de São Paulo chegou a divulgar que os trens das linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 2-Verde (Vila Prudente e Vila Madalena) circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada por conta da falha na linha 4-Amarela.

Por volta das 19h45 a circulação dos trens foi normalizada nas linhas estatais.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Anônimo says:

    Panes sempre existiram no metrô e em maior número antes das privatizações, agora há um movimento contrário a modernizações das linhas que do são possíveis com as concessionárias.

    • Anônimo says:

      Engraçado que a quantidade de falhas da linha amarela é bem menor que de qualquer outra linha de São Paulo.
      Não existe sistema perfeito. falharam? Sim! Mas nunca vi em nenhum metrô público a atenção que sempre recebo dos funcionários dali

  2. Anônimo says:

    Eu estava no vagão…. Deu como se fosse curto….saiu faísca, fumaça, uma correria e gritaria .. deu medo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.