agosto 7, 2020

O projeto que prevê a ligação entre a estação da CPTM, na Linha 13-Jade, e os terminais de embarque/desembarque do Aeroporto de Guarulhos, pode ser feito por uma linha circular. A informação foi publicada na Coluna Painel S.A, do jornal Folha de São Paulo.

Segundo a publicação, houve uma certa correria no setor de infraestrutura nesta semana, motivado por informações desencontradas sobre um suposto prazo para a entrega das propostas que confundiram as empresas interessadas no projeto. Circulou no mercado e no governo que o dia 23 seria a data final. Depois mudou para o dia 30.

As obras eram previstas para iniciar em setembro, segundo estimativa do governo do estado na época, porém, o prazo acabou sendo postergado para abranger uma diversidade muito grande de interessados. Para se ter uma ideia, apareceu propostas japonesas, coreanas, brasileiras, chinesas, americanas e europeias.

Há discussões de que um sistema nos moldes de people mover dê conta do recado para transportar os passageiros entre os terminais e a estação ferroviária.

Inicialmente era previsto que a ligação funcionasse em 2021. com previsão de deslocamento entre a estação da CPTM e o terminal 3 do aeroporto, o mais distante, em até seis minutos.

Atualmente o passageiro que opta por ir ao Aeroporto de Guarulhos por meio da Linha 13-Jade da CPTM, precisa utilizar um ônibus circular gratuito, para acessar os três terminais de embarque. O tempo de viagem neste modal, pode durar cerca de 15 minutos até o terminal 3, e é muito criticado por alguns passageiros.

O fato da Linha 13-Jade não chegar de fato aos terminais é outro motivo de queixa dos usuários.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

  1. Lincoln says:

    O que significa “Linha Circular”,
    Seria manter do jeito que está hoje, ou seja não se mudaria absolutamente nada!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.