junho 1, 2020

O trem natalino chegará a Campinas nesta sexta-feira, dia 20, na Estação Cultura, no centro da cidade.

Campinas recebe na noite desta sexta-feira, 20 de dezembro, a locomotiva iluminada do projeto Natal nos Trilhos. Ela chega à Estação Cultura, na área central da cidade, onde passa a noite e, no sábado, dia 21, parte do local por volta das 18h30 em direção a Valinhos. Ainda no mesmo dia a locomotiva ainda passa por Vinhedo. A atração poderá ser vista pela população na chegada e também na partida.

O trem é uma locomotiva C30-7 9380, fabricada na Austrália na década de 1970, uma das três únicas fabricadas no mundo e uma das duas que vieram para o Brasil. Além de ser decorada com centenas de luzes natalinas, a composição conta com uma pintura especial em homenagem à Fepasa (Ferrovia Paulista S.A.) e dois vagões históricos.

A locomotiva passa nas três cidades da região após percorrer mais de 400 quilômetros e passar por 20 cidades. A parada final será ainda no sábado, em Jundiaí. No total, serão percorridos cerca de 450 quilômetros e 30 cidades.

A ação é uma parceria entra a Rumo Logística e a ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária). Em Valinhos a previsão é que a locomotiva chegue às 19h30 onde fará uma parada na plataforma do Museu Fotógrafo Haroldo Pazinatto, na antiga estação de trem.

Na sequência, o trem parte em direção à Estação Ferroviária de Vinhedo.

A locomotiva começou seu trajeto pelo interior de São Paulo no último dia 16, quando deixou a cidade de São José do Rio Preto.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.