As obras de construção da linha 6-Laranja de metrô, que será operada pelo Grupo Acciona, devem ser concluídas em 5 anos. A informação foi dada pelo presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, em resposta aos seguidores de uma rede social.
Com apenas 15% das obras concluídas, os trabalhos devem ser retomados em até 90 dias.
Além de construir a linha, comprar todos os equipamentos e o material rodante, o grupo espanhol Acciona, será o responsável pela operação e futura administração da linha. Essa é a maior Parceria Público-Privada registrada no Brasil.
Ao todo serão 15 estações, 15,3 km de extensão, 1 pátio e 22 trens em operação. Em relação aos trens, a Move São Paulo chegou chegou a fechar um acordo com a Alstom para fornecer os 22 trens que serão usados na operação, e também com o grupo Mitsubishi, que seria responsável pelos sistemas. Ainda não se sabe se a Acciona honrará esses compromissos ou se fará novas aquisições.
A “linha das universidades”, como já é chamada, vai ligar a Vila Brasilândia até a Estação São Joaquim (interligada a linha 1-Azul do Metrô). A expectativa é que a linha 6-Laranja transporte 633,000 passageiros por dia.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram