Motoristas de ônibus estão em greve na cidade de Bertioga, litoral de SP

Motoristas de ônibus estão em greve na cidade de Bertioga, litoral de SP

Trabalhadores do transporte coletivo sobre ônibus de Bertioga, no Litoral Paulista, entraram em greve nesta segunda-feira, 15 de junho.

Motoristas e demais funcionários da Viação Bertioga dizem que a empresa atrasou o pagamento de salários e benefícios.

Por sua vez, a empresa alega dificuldades financeiras, sem incentivo público, ocasionadas pela queda no número de passageiros transportados, que gira em torno de 80%, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o site Diário do Transporte, houve uma determinação judicial para a realização de pagamentos de salários, vale-alimentação e férias, entretanto, a empresa não teria cumprido, segundo os grevistas.

Não há previsão para a retomada das atividades.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando , um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *