Trabalhadores do transporte coletivo sobre ônibus de Bertioga, no Litoral Paulista, entraram em greve nesta segunda-feira, 15 de junho.
Motoristas e demais funcionários da Viação Bertioga dizem que a empresa atrasou o pagamento de salários e benefícios.
Por sua vez, a empresa alega dificuldades financeiras, sem incentivo público, ocasionadas pela queda no número de passageiros transportados, que gira em torno de 80%, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Segundo o site Diário do Transporte, houve uma determinação judicial para a realização de pagamentos de salários, vale-alimentação e férias, entretanto, a empresa não teria cumprido, segundo os grevistas.
Não há previsão para a retomada das atividades.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram