agosto 11, 2020

A entrega do BRT de Campinas, no interior de São Paulo, que estava prevista para acontecer em junho, foi adiada para setembro. A informação foi confirmada pelo secretário de Transporte e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Carlos José Barreiro ao Jornal Correio.

Ao todo, a obra do BRT envolve a construção de três corredores exclusivos de ônibus: Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral. Serão 36,6 quilômetros de corredores, 18 pontes e viadutos, 37 estações, além de seis terminais. O Corredor Campo Grande terá 17,9km de extensão, saindo da região central, ao lado do Terminal Mercado, seguindo pela Avenida John Boyd Dunlop, passando pelo Terminal Campo Grande até chegar ao Terminal Itajaí. Já o Corredor Ouro Verde possuirá 14,6km de extensão. Os ônibus sairão da região central em direção às avenidas João Jorge, Amoreiras, Ruy Rodriguez e Vila Aurocan até chegarem ao Terminal Vida Nova.

Entre os dois corredores haverá o Corredor Perimetral, que terá 4,1km de extensão e será responsável por ligar a Vila Aurocan até o Jardim Campos Elíseos, seguindo pelo leito desativado do VLT. Segundo a Emdec, cerca de 450 mil pessoas serão beneficiadas quando tudo ficar pronto. As obras começaram em 2018 e têm um custo estimado de R$ 451,5 milhões. “É uma obra trabalhosa e que vamos entregar em tempo recorde. Vai ficar espetacular”, garantiu Barreiro.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.