novembro 30, 2020

A estação Chácara Klabin da linha 5-Lilás de metrô, operada pela concessionária ViaMobilidade, recebeu parte do material para a instalação das portas de plataforma.

O presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, usou as redes sociais para mostrar o trabalho de descarregamento dos equipamentos que serão montados no local.

O material foi carregado por um caminhão de via no pátio Guido Caloi e descarregado na estação. Isso ocorre sempre as madrugadas, destacou Silvani.

“O maior desafio na implantação das portas de plataforma é a logística, já que é muito material para ser transportado até as estações”, escreveu o presidente do Metrô.

As estações Campo Limpo, Largo Treze, Alto da Boa Vista, Campo Belo e Moema também estão em estágio de implantação das portas de plataforma. Em Capão Redondo, na “outra ponta” da linha, os trabalhos também estão sendo realizados.

A expectativa do Metrô de São Paulo é que até o final de 2021, todas as estações da linha 5-Lilás terão as portas de plataforma instaladas e funcionando. As novas estações já deveriam ter sido entregues com os equipamentos, entretanto, a Bombardier, responsável pela instalação, teve problemas com uma empresa subcontratada, que resultou no atraso do cronograma.

As fotos podem ser vistas no link ao lado: https://www.instagram.com/p/CBc2oEfjkFA/

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.