O modelo econômico para construção e concessão da estação Pirelli da Linha 10-Turquesa da CPTM deve ser apresentado até o final deste ano. A informação foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

A nova estação será erguida pela iniciativa privada, porém, ainda falta definir o tempo de concessão e as formas de exploração comercial e imobilíaria do espaço por quem bancar o projeto.

“Nós estamos em tratativas com o prefeito [de Santo André], Paulo Serra, para que o investimento, que neste caso, é absolutamente privado na construção da estação, assim como já anunciamos uma estação da linha 9-Esmeralda da CPTM, possa ser realizado. Estas tratativas estão já bem avançadas e eu acredito que neste próximo trimestre, a gente consiga anunciar a modelagem, a solução e, claro, a consecução da futura estação Pirelli” – disse Baldy.


Temos um presente para você!

Quer ter frete grátis em milhares de produtos elegíveis e acesso a filmes, séries, músicas, e-books, jogos e muito mais por apenas R$ 9,90/mês? Experimente grátis por um mês a Amazon Prime. Não perca tempo!


Estação João Dias

A estação da linha 9 do qual o Baldy se referiu é a João Dias, cuja parte da área deve ser uma doação e as obras devem ser feitas pela TG São Paulo Empreendimentos Imobiliários S.A-Tegra.

A nova estação será erguida sobre uma propriedade autônoma em um condomínio do empreendimento imobiliário, com torres residenciais, que possui ao lado da área onde ficará localizada a futura parada.

Estação Pirelli deve provocar reorganização das linhas de ônibus na cidade

A nova estação Pirelli além de ser mais uma opção de parada para os passageiros dos trens da Linha 10, deverá ainda, provocar uma reoganização de ao menos 30% das linhas de ônibus da cidade, segundo o site Diário do Transporte.

A região da Vila Luzita deve ser uma das que mais terão mudanças, pois, em vez dos ônibus seguirem para o centro, como ocorre hoje, devem ser seccionadas na futura estação.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.