outubro 25, 2020

Os trens da frota F voltarão a operar em 60 dias. A informação é do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para jornalistas presentes na entrega do acesso reformado da estação Capão Redondo, na Linha 5-lilás.

Essa série foi retirada de circulação em 2017, quando a Linha 5-Lilás passou a operar com o novo sistema de trens, o CBTC, e com isso, entraram em operação os modernos trens da frota P, fabricados pela CAF.

As composições foram fabricadas entre os anos de 2001 e 2002, os TUEs produzidos pela Alstom, modelo Metrópolis A48, e denominados como frota F, foram adquiridos para circular na recém inaugurada Linha 5-Lilás, no trecho Capão Redondo – Largo Treze, quando abriu suas portas em 2002. A frota é composta por oito trens que até março de 2017 prestaram serviços na linha 5.

Segundo declarou Baldy, serão sete composições que estarão à disposição da concessionária ViaMobilidade, que serão usadas para reforçar a frota da Linha 5-Lilás, que opera atualmente com 24 trens no horário de pico, enquanto ficam outros dois na reserva.

Trens da frota F
Trens da frota F estacionados no pátio de Capão Redondo (Foto: Redes Sociais)

Processo de modernização atrasou e Bombardier foi multada

O Rede Noticiando publicou uma matéria mostrando que a Bombardier, responsável por modernizar os oito trens, foi multada pelo atraso.

O Metrô de São Paulo na ocasião informou que estava multando a empresa em R$ 50 milhões.

Quem nos acompanha, já viu aqui que em outras ocasiões foram dados prazos para a volta dessa série, e não foram cumpridas.

Nossa torcida agora é que realmente, em 60 dias, as composições voltem a operar, aumentando a oferta de lugares na linha 5-Lilás, que está sobrecarregada, o que inclusive tem irritado os passageiros deste ramal.

*Com informações do Diário do Transporte

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.