Um jovem de 16 anos acusa sete segurança das da CPTM de agressão em uma sala da estação Corinthians-Itaquera, da Linha 11-Coral.
Segundo o estudante, o caso aconteceu na tarde da última sexta-feira, 25 de outubro, quando ele tentou pular a catraca da estação para não pagar passagem. O registro policial informou que o estudante relatou que foi impedido de pular a catraca por um segurança.
Na sequência, ele comprou o bilhete e após passar pela cancela e se dirigir ao local de embarque foi novamente abordado pelos seguranças que o expulsaram da estação. De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz relatou que após ser expulso, os seguranças voltaram ao local em que ele estava, e o levaram para uma sala fechada, onde ele foi espancado.
Nas imagens divulgadas pelo jovem, é possível ver que ele teve ferimentos no rosto, nas costas, brações, toráx e no pescoço.
A CPTM informou por meio de nota a grande mídia que “está levantando as imagens do circuito interno para verificar o caso e vai abrir investigação para apurar os fatos. Caso seja comprovada a agressão a empresa deve tomar as medidas legais aplicáveis nesta situação, como o afastamento e a demissão dos envolvidos.”
Ainda segundo a nota, a CPTM disse que “não admite e não compactua com casos de violência. Segundo informações preliminares, um vendedor ambulante tentou invadir a Estação Corinthians-Itaquera sem pagar pela passagem e foi impedido pelos empregados da empresa.”
O adolescente registrou boletim de ocorrência por lesão corporal no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista, mas a investigação será realizada pelo 65º DP, em Artur Alvim.
Leia também:
- Linha 5-Lilás vai receber o reforço dos trens da frota F em até 60 dias
- Obras de expansão das linhas 4 e 5 podem ser tocadas pelas operadoras privadas
- Linha 15 ganha nova subestação de energia e Metrô projeta inserir mais trens
- Linhas da CPTM terão intervalos fixos aos finais de semana
- Trem Intercidades e Linha 6 de metrô estão no radar dos chineses
- CR20 deve assumir concessão para construção e operação da linha 6-Laranja
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.