A expansão da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo até a Penha dependem do andamento do projeto executivo para que as obras possam ser iniciadas em 2020. A retomada do projeto foi anunciado em junho deste ano, pelo governador João Doria. Vale lembrar que inicialmente, a ideia era levar o metrô até a Dutra, em Guarulhos.

Segundo o secretários dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, a ida da Linha 2 além dos limites da capital paulista dependem de desapropriações. A fala do secretário ocorreu durante uma reunião na Assembleia Legislativa.

O trecho entre a Vila Prudente e a Penha, onde a Linha 2 vai se conectar com as linhas 3-Vermelha do Metrô e 11-Coral da CPTM estão com a disponibilidade de terrenos desapropriados. O trecho conta com 8,3 km de extensão e deve contar com oito estações.

Estação Vila Formosa da Linha 2-Verde
Local onde irá abrigar a futura Estação Vila Formosa da Linha 2-Verde (Foto: Jornal da Região)

Já no trecho entre Penha e Dutra, com cinco estações previstas, a dificuldade está no baixo percentual de imóveis desapropriados nessa região, esclareceu baldy.

“As desapropriações necessárias não chegam a 20% do total necessário para a execução da obra entre a estação Penha e a futura estação Dutra em Guarulhos. E nesse sentido a desapropriação se faz necessária para fazermos o projeto executivo porque são necessárias perfurações, exames e testes de geológicos sobretudo por ser uma obra subterrânea para que possa se ocorrer a maior taxa de acertividade e o menor número de problemas possíveis”, disse Baldy.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos espera que os imóveis sejam liberados no ano que vem, porém, não há previsão concreta para início das obras entre Penha e Dutra. Já no trecho entre Vila Prudente e a Penha, o governo prevê o início das obras em março de 2020.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.