agosto 18, 2022

Conheça os principais e melhores jogos de terror que inovaram o gênero em seus lançamentos.

O Brasil ocupa a 15ª posição no ranking de países que mais jogam videogames, com um gasto médio diário de 2h30 em jogos, segundo dados da Kantar IBOPE Media. Dentre os gêneros de maior sucesso entre os gamers, estão os jogos de terror, populares por seus roteiros cheios de reviravoltas, monstros ou criaturas e sustos. Divertidos e ao mesmo tempo aterrorizantes, confira 4 dos principais e melhores jogos do gênero para você se aventurar por essas histórias carregadas de pânico e desespero.

Resident Evil 2 (2019)

Esse clássico dos jogos de terror foi lançado originalmente em 1998 e foi um grande sucesso. A Capcom, desenvolvedora do jogo, resolveu então lançá-lo novamente para os novos tipos de consoles e dispositivos, em 2019, com aclamação do público geral e da crítica especializada. O remake conta com uma jogabilidade melhorada, mas que capta e continua com a atmosfera brilhante do clássico dos anos 90. Passando-se em Raccoon City, após o espalhamento de um vírus que transforma todos em zumbis, o jogador deve escolher entre os personagens Leon S. Kennedy, um policial inexperiente, e Claire Redfield, uma universitária que procura por seu irmão.

Amnesia: The Dark Descent (2010)

Neste jogo, o protagonista Daniel sofre de amnésia, e o jogador, sem acesso a qualquer arma para se defender, deve solucionar missões e problemas para reativar a memória e manter a sanidade do personagem. Ambientado em locais escuros, é preciso se esconder dos monstros em armários, atrás de portas, etc., e procurar por locais mais iluminados, além de, é claro, evitar contato visual direto com as criaturas, que são capazes de diminuir a sanidade de Daniel e provocar desmaios.

Silent Hill 2 (2001)

Um grande sucesso e importante título do gênero, Silent Hill 2 se diferencia dos demais jogos lançados da época e permanece até hoje como um dos melhores games de terror. Com um foco mais psicológico, o protagonista James Sutherland se direciona a Silent Hill para encontrar respostas e explicações a respeito de uma carta, que ele acredita ser de sua falecida esposa. A cidade fictícia abriga diversos monstros, e o jogador deve navegar pelo cenário em busca de soluções.

Outlast (2013)


Em Outlast, o jogador está completamente indefeso e não existe nenhuma arma para proteção, seja ela uma granada, uma faca ou até mesmo uma arma de pressão. Miles Upshur, um repórter investigativo, decide estudar um antigo hospital psiquiátrico abandonado, sem qualquer iluminação. Com sua câmera, que possui visão noturna, ele é capaz de explorar o ambiente, mas precisa fugir e fazer o possível para se esconder das criaturas que estão ocultas no escuro do hospício.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Flávia Viana

Jornalista e editora convidada do Rede Noticiando. Contribui com pautas sobre saúde, tecnologia, aplicativos e mobilidade urbana.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.