outubro 4, 2022

Vai começar a trabalhar no mercado financeiro? Deseja saber mais sobre como comercializar seus negócios? Então, esse artigo é para você! 

Estamos em plena era da transformação digital, que mudou a forma de consumo, tanto produtos, como serviços e conteúdos. Já era mais do que esperado, portanto, que isso chegasse até o mercado financeiro, que já precisa lançar mão de estratégias de marketing direcionadas ao setor.

Por isso, mostraremos abaixo 5 técnicas que podem lhe ajudar a gerar leads e aumentar a receita. Confira!

1. Trabalhar conteúdos que geram valor

É fundamental que, através de diferentes canais de marketing digital, se procure implementar uma interação efetiva com o público-alvo. 

Dessa forma, procurar divulgar produtos e serviços através de consultas gratuitas, lives especiais sobre serviços financeiros, postagens e interação direta com clientes em potencial nas redes sociais.

2. Digitalização de produtos e adaptação para meio digital

Hoje o mundo está digital, portanto, é lá que precisa estar presente, principalmente ao falar com a geração x e z, que preferem o acesso via dispositivos móveis, site da empresa e mecanismos de busca.

Nesse sentido, vale concentrar as campanhas de marketing em publicidade paga (que costumam ter um custo bem menor nas redes sociais) e bem mais efetivas para atingir públicos-alvo e aumentar a fidelidade dos clientes. 

3. Ferramentas de automação e big data

É preciso focar em um trabalho de marketing que seja capaz de alavancar seus dados e obter resultados perspicazes, permitindo atingir clientes específicos.

Para isso, vale apostar em ferramentas de automação de CRM,  automatizando a maioria das tarefas do processo de pipeline de marketing.

4. Storytelling em seus canais de mídia social

Com toda essa transformação digital, o público está mais exigente, por isso, é preciso saber usar as ferramentas certas, da forma certa, por exemplo, apostar em histórias atraentes para seus clientes, que possam gerar identificação e interação com seus potenciais clientes, aumentando o interesse em uma busca mais profunda por sua empresa ou serviço prestado.

Se até um tempo atrás as ferramentas de storytelling eram outras, hoje, elas são focadas no mundo digital, por isso, vale apostar em vídeos, postar no feed, stories, enfim, dar mais atenção aos canais de mídia social, pois é lá que seus clientes estão, então, é a melhor maneira e a mais eficaz de chegar até eles.

5. Campanhas mais criativas e pró-ativas 

É preciso considerar o mercado atual, que nunca esteve tão competitivo, não bastando, portanto, apenas realizar um bom trabalho de marketing, é preciso muito mais. É preciso ser pró-ativo e criativo. 

No mais, como falamos acima, o público também mudou, e está muito mais exigente e cauteloso, hoje ele pesquisa muito e pode usar uma infinidade de fontes até chegar no consultor que considerar o ideal.

Nesse sentido, não vale apenas indicar o investimento em ações, ou criptomoedas, por exemplo, é preciso mostrar conhecimento e autoridade no assunto, indicar uma corretora X, como KuCoin, e mostrar que está por dentro das cotações das principais moedas, como BTC BRL ou ETH/BRL

Enfim, compartilhar dicas com o público nas mídias sociais para criar um relacionamento direto e de confiança.

No mais, é preciso entender que não só o mercado financeiro está mudando rapidamente, mas o mundo todo, no mesmo compasso da tecnologia, por isso, é fundamental saber usar as ferramentas de marketing certas para conseguir chegar ao público certo.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.