outubro 4, 2022

Muitas pessoas não sabem, mas o ômega 3 é muito importante para a saúde do corpo humano e animal também, esse suplemento é a associação de gorduras poli-insaturadas, mais conhecidas como gorduras boas e são essenciais para o bem-estar em geral.

O ômega 3, para os animais como cães e gatos, também deve ser de boa qualidade, já que o organismo animal, assim como o nosso, não consegue produzir o nutriente naturalmente, por isso, necessita da inclusão do ômega 3 na dieta canina é tão importante.

Existem duas formas de fazer essa inclusão, que pode ser por meio de alimentos ou suplementação, há muitos peixes que contém esse nutriente, como, por exemplo, o atum, salmão, sardinha, cavala, entre outros, mas atenção esses peixes devem viver em águas mais frias e salgadas, para ser considerado um bom peixe. 

Devemos ressaltar que para oferecer alimentos aos animais é necessário que o alimento seja totalmente natural, sem a adição de temperos, dessa forma não fará mal algum ao seu animal de estimação.

Hoje em dia podemos encontrar vários suplementos de ômega 3 no comércio para os animais, alguns são de excelente qualidade, já outros nem tanto, por isso, se o médico veterinário do seu pet recomendar o uso de suplementação de ômega 3, é preciso saber se está comprando um bom produto, para que ele cumpra as suas ações corretamente no organismo do animal.

Caso o nutriente não for de uma boa qualidade, dificilmente ele irá cumprir corretamente o seu papel, trazendo benefícios ao animal. Outra dúvida muito corriqueira entre os tutores de pet, é se pode ou não dar oferecer o ômega 3 humano ao animal, e sim, é possível que o seu cachorro ou gato uso o mesmo suplemento que o seu, porém, não se esqueça de que o suplemento necessita ser de boa qualidade.

Mas você deve estar se perguntando, como vai saber se o nutriente que está comprando é bom ou não? Veja a seguir algumas dicas que vão te ajudar a saber se o ômega 3 é verdadeiro para seu animal de estimação, afinal de contas sempre queremos ver o bem-estar do nosso amiguinhos de quatro patas.

Essas dicas também podem ser usadas quando você for comprar um suplemento para verificar se é um bom ômega, então, fique ligadinho e não perca nenhuma dica.

Dicas para saber se é ou não um bom ômega 3

Nesta etapa do nosso artigo vamos lhe ensinar algumas dicas para verificar na hora da compra se o suplemento é verdadeiro e vai trazer os benefícios necessários para o organismo do seu pet e assim mantê-lo sempre saudável. Observe.

Riqueza de ácidos graxos

O Ácido Eicosapentaenoico (EPA) e o Ácido Docosahexaenoico (DHA) nada mais que os ácidos graxos que devem estar presentes no ômega 3, normalmente as cápsulas necessitam ter uma certa quantidade de um e do outro, quanto mais desse ácidos suplemento tiver, melhor.

Para ter uma noção na hora da compra, a soma dos dois deve passar dos 1000 mg. 

Presença de vitamina E

A presença de vitamina E é importante para que o ômega 3 não sofra oxidação, essa ação é fundamental, pois só assim o organismo animal consegue fazer a absorver totalmente todos os nutrientes e trazer todos os benefícios.

Não deve conter contaminantes orgânicos

Os peixes sendo animais marinhos é impossível que não entre em contato com metais pesados, entre esses materiais contaminantes estão o mercúrio e  arsênio. Então, esteja sempre atento a isso, pois esse tipo de substância a longo prazo em contato com o organismo animal, pode causar problemas à saúde animal. 

Por isso, opte sempre por produtos que contenham o selo de qualidade, dessa forma você terá a certeza de que está garantindo um suplemento de qualidade para seu cachorro. 

Coloque o ômega 3 no congelador

Você deve estar se perguntando o porquê de colocar o ômega 3 no congelador, essa é mais uma maneira de descobrir se o suplemento que adquiriu para seu pt é verdadeiro e confiável.

O ômega 3 quando colocado no congelado jamais deve congelar, isso porque um ômega de qualidade jamais deve congelar, fica aí mais uma dica para testar o seu suplemento e do seu animal de estimação, afinal é preciso certificar de que seu animal de estimação estará consumindo algo de qualidade. 

Qual a importância do ômega 3 ser de qualidade?

É importante saber se o suplemento é de qualidade, pois caso não seja ele imediatamente perde todas as boas funções e benefícios que traria para seu cão. Em situações mais severas, o ômega 3 falso pode gerar uma série de complicações para a saúde, sendo bastante prejudiciais ao organismo. Devemos ressaltar que as complicações também podem acontecer conosco humanos por consumo de produtos de má qualidade. 

Então, ao invés de fazer com que seu animal consuma o ômega para trazer benefícios, ele estará prejudicando o seu pet, fazendo com que ele fique doente. 

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.