O Governo Federal fala em reativar ferrovia entre Santos e Vale do Ribeira. A informação foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro em visita a região.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante uma entrevista para a TV Tribuna durante uma passagem pela Baixada Santista neste feriado prolongado de Proclamação da República, que há prospectos para investimentos na região do Vale do Ribeira.

Segundo Bolsonaro, “existe a possibilidade, mas logicamente, vai ser a iniciativa privada que vai fazer esse investimento. Tem que ver a viabilidade econômica. A economia da região (do Vale do Ribeira) é a banana, mas também pode ser voltada ao Turismo”, falou.

O presidente comentou que tem conversado com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sobre a possibilidade de reativação da ferrovia de Santos, que vai até a cidade de Cajati, no Vale do Ribeira.

Gestão Doria também realiza projetos na região

A gestão Doria, que esteve na região do Vale do Ribeira na semana passada para o lançamento de diversos projetos de geração de emprego e empreendedorismo, também planeja trazer melhorias para 22 municípios da região por meio do Programa Vale do Futuro.

Segundo o governador João Doria, o programa investirá R$ 2 bilhões em todo o Vale do Ribeira para desenvolvimento social e econômico.

*Com informações de A Tribuna

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.