A nova pintura que será padrão nos ônibus da cidade de São Paulo aos poucos vão aparecendo, pelo menos em fotos nas redes sociais.

As empresas já começam a preparar alguns veículos com o novo padrão para uma futura apresentação, já que o novo layout recebeu aval do prefeito Bruno Covas, e em breve, os ônibus serão liberados para a operação.

O novo layout, que você caro leitor pode conferir nas imagens abaixo, se houver algum ajuste, será pequeno. O objetivo com a padronização é facilitar a identificação por parte do passageiro e destacar que a cidade passar a ter um novo sistema de ônibus.

Além da mudança no layout dos coletivos, serão feitas mudanças nas linhas e haverá a implantação da nova configuração da rede de ônibus, mas isso tudo será feito de forma gradativa.

Entre as mudanças que a gestão promete é a criação de um sistema mais racional, eliminando sobreposições; frota menos poluente; ampliação na oferta de lugares mesmo com a redução da quantidade de ônibus ao longo dos contratos; mais vias atendidas pelos coletivos e remuneração das empresas atrelada à qualidade.

Novo layout

O novo padrão visual destaca na parte da frente, traseira e nas laterais dos coletivos por região atendida.

Os veículos que possuem o Motor Euro V, que é menos poluente levam essa informação em destaque na parte superior da lateral dos coletivos, além de adesivos com a informação de que o veículo possuí tomadas USB, ar condicionado e Wi Fi.

O logo da SPTrans, gerenciadora do transporte sobre ônibus da capital é replicado nos veículos, e em destaque, a prefeitura deixa o telefone 156, que vai atender todas as reclamações, sugestões e contatos dos passageiros referentes aos serviços prestados pelas empresas de ônibus.

Confira abaixo, um copilado de imagens retiradas das redes sociais, de várias empresas da capital com seus respectivos veículos e cores/padrão:

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

  1. Carlos A. says:

    O brasão da cidade e os dizeres “cidade de São Paulo” ficaram muito pequeno. Precisa destacar mais a nossa cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.