Na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro, o governo de São Paulo em parceria com uma empresa de aplicativo de veículos, lançaram o Uber Transit.

A apresentação da funcionalidade ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do secretários dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e da diretor da Uber no Brasil, Claúdia Woods.

Desta forma, a Uber passa a mostrar em seu aplicativo a opção de rota por transporte coletivo, incluindo os ônibus gerenciados pela SPTrans, os da EMTU, Corredor ABD, além do Metrô e da CPTM.

A opção dos modais aparece na mesma tela onde o passageiro escolhe qual tipo de serviço ela deseja, como por exemplo o Uber X, Uber Black, entre outros.

O bacana disso tudo é que a ferramente vai mostrar os custos e o tempo de deslocamento de cada meio de transporte.

Segundo Cláudia Woods, diretora da Uber, aos poucos a funcionalidade está sendo inserida com grupos de usuários, até que todos os paulistanos tenham acesso à opção. A inserção da funcionalidade começou hoje.

A ideia da STM e da Uber é que no futuro, os meios de pagamentos entre transporte público e o aplicativo.

Concorrência

De acordo com a diretora da Uber no Brasil, o objetivo da funcionalidade não é concorrer com outros modais, como por exemplo os ônibus, mas sim, fazer com que mais gente deixe o carro próprio em casa e tenha mais opções de deslocamento, com a possibilidade de comparação.

O secretário Alexandre Baldy disse que não acredita haver essa possibilidade [dos passageiros deixarem de usar os ônibus] com o modelo apresentado nesta quinta-feira.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.