A tarifa do Metrô de São Paulo e da CPTM não devem ser reajustadas em 2020. A informação foi publicada pelo jornalista Kennedy Alencar, que cobre o setor político no Brasil e no mundo.

Se o jornalista estiver certo, os passageiros irão continuar pagando o valor de R$ 4,30 para embarcar nos trens do Estado de São Paulo.

O motivo para tal comentário, segundo o jornalista, é que o governo Doria quer evitar uma onda de protestos, assim como ocorreu no Chile. Segundo ele, “há um temor de que a elevação [da tarifa] deflagre manifestações de rua”.

O governo de São Paulo até o momento não se manifestou sobre tal comentário.

Ônibus na capital

Quem mora na capital paulista sabe que quando o Metrô e a CPTM reajustam o valor da tarifa, o valor dos ônibus municipais também são reajustados.

Com as eleições se aproximando, vale lembrar que 2020 temos eleições para prefeitos e vereadores, não será estranho a gestão Covas congelar a tarifa para não causar imagem negativa perante a população (leia-se eleitores).

Portanto, talvez em 2020 não ocorra o aumento da tarifa no transporte sobre trilhos e nos ônibus municipais da capital, mas e 2021? Com certeza ele virá, e bem salgado!

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.