setembro 28, 2020

A partir da próxima segunda-feira, 28 de outubro, a linha 7-Rubi vai atender a estação Brás, região central da capital paulista.

A informação foi dada pelo presidente da CPTM, Pedro Moro, durante um encontro com portais especializados em mobilidade, entre os quais o Rede Noticiando participou.

A operação será de forma experimental e vai ocorrer de segunda a sexta-feira, durante toda a operação comercial.

Linha 7-Rubi no Brás
Linha 7-Rubi vai atender a estação do Brás (Foto: Rede Noticiando)

Desta forma, os trens farão viagens entre Jundiaí e Francisco Morato (extensão operacional) e Francisco Morato – Brás (trecho principal). Vale lembrar que atualmente a linha 7 só vai até a estação da Luz.

Segundo o presidente da companhia, o intervalo entre as composições será de seis minutos e será colocado mais um trem na operação, passando para o 20 composições.

Os trens da Linha 7 irão obedecer parada para embarque e desembarque dos passageiros na plataforma 2 da estação Brás, local onde antes, era usada para o embarque dos usuários da linha 10-Turquesa.

Com a ida, de forma experimental, da linha 7 até o Brás, a CPTM acredita que a mudança vai beneficiar 70 mil pessoas por dia que não irão precisar mais fazer as baldeações na estação da Luz.

Com “ponto final” na estação Brás, a linha 7-Rubi fará integração com as linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) da CPTM e com a Linha 3-Vermelha (Barra Funda – Itaquera) do Metrô.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.