Neste final de semana, dias 26 e 27 de outubro, as linhas 7-Rubi e 9-Esmeralda terão redução nos intervalos médios entre os trens. A informação foi confirmada pela CPTM no início da noite de hoje, dia 25.

Nas demais linhas será mantido o intervalo médio de 35 minutos entre o final da noite de sábado e durante toda a operação comercial de domingo – medida necessária para a execução das obras de melhorias e manutenção na via, nos sistemas de energia e nas próprias estações da Companhia.

Trecho Jaraguá x Perus será interditado

Na Linha 7-Rubi os intervalos médios no domingo serão de 10 minutos entre Luz e Jaraguá e entre Perus e Francisco Morato. Já o trecho entre Jaraguá e Perus, que inclui a estação Vila Aurora, não haverá circulação de trens neste dia por conta de obras de manutenção emergencial na passarela dos Humildes, que liga a Estrada Cleonice Kammer di Sandro à Rua Índia e passa sobre as vias da Linha 7-Rubi, entre as estações Vila Aurora e Perus. O atendimento neste trecho será feito com ônibus gratuitos, da operação Paese.

Linha 9-Esmeralda

A Linha 9-Esmeralda também contará com ônibus do Paese entre as estações Santo Amaro e Berrini, por conta das obras da Linha 17-Ouro do Metrô. Nos demais trechos – entre Osasco e Berrini e Santo Amaro e Grajaú – o intervalo médio será de 12 minutos entre os trens.

Segundo a CPTM, a concentração das intervenções entre a noite de sábado e o domingo ocorre por conta da baixa demanda de passageiros neste período. Para se ter ideia, em comparação aos dias úteis, quando são transportados cerca de 3 milhões de pessoas, aos sábados o volume de passageiros é 58% menor e no domingo reduz até 70% deste total.

Em caso de dúvidas ou informações complementares o passageiro pode ligar para a Central de Atendimento através do telefone 0800 055 0121.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.