A CPTM anunciou a redução do intervalo entre os trens da Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) nesta segunda-feira, 20 de julho. De acordo com a Companhia, a redução representa 10% no tempo do intervalo médio.

A redução foi motivada graças a inserção de mais um trem em circulação nos horários de pico.

No início de julho a companhia já havia informado que a linha que liga a Estação Brás a Calmon Viana teve o tempo de viagem entre as duas estações reduzidas em 10 minutos – de 63 para 53 – por conta de adequações de placas de velocidade e obras que possibilitaram a retirada de cautelas no trecho que inclui 13 estações e consiste em uma importante ligação entre a região do Alto Tietê, zona leste e o centro da capital paulista.

A possibilidade de incluir com segurança mais um trem na Linha 12 é claramente resultado dessas melhorias. Sabemos da importância desta linha para a população e por isso estamos trabalhando para tornar a viagem mais rápida, confortável e segura para todos”, disse Pedro Moro, presidente da CPTM.

Entre as obras feitas pela companhia, que resultaram tanto na inclusão do novo trem quanto na redução do tempo de viagem, estão a mudança no posicionamento e alteração das placas de velocidade, que permitiram um aumento na velocidade média dos trens, visto que foram feitos estudos que mostravam que, com a modernização dos trens que circulam na via, seria possível aumentar a velocidade em alguns trechos, e a conclusão, pela Prefeitura de São Paulo, de uma obra no córrego Tiquatira, entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart, que, também, permitiu o aumento da velocidade.

Outra obra muito importante foi o remanejamento da via permanente nas proximidades de Engenheiro Goulart, onde começa a Linha 13-Jade, realizada pela CPTM, com mão de obra própria e a custo baixíssimo, que eliminou a necessidade da redução da velocidade naquele trecho.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.