A chegada da Linha 15-Prata do monotrilho até Cidade Tiradentes, no extremo leste da capital, deve atrasar ainda mais.

Em resposta a um questionamento de um seguidor em uma rede social sobre o prolongamento do monotrilho até o populoso bairro, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, respondeu: ” Estávamos evoluindo o projeto, mas após início da Pandemia, foi suspenso”.

No final de 2019 durante a entrega de três novas estações da Linha 15-Prata, o governador João Doria deu uma declaração dúbia em que prometeu a conclusão das obras até Cidade Tiradentes dentro de três anos.

Diante da declaração claramente equivocada do governador, o secretário Alexandre Baldy foi questionado por jornalistas na época sobre a viabilidade das obras até Cidade Tiradentes, e explicou da seguinte forma:

Nosso desejo é que consigamos anunciar em 2020 a implementação das obras (trecho Vila Prudente – Ipiranga)“. Já sobre o trecho após Jardim Planalto, o secretário afirmou que “os estudos mais aprofundados, seja da etapa da licitação, seja do início de obras, com o recurso financeiro necessário, também para podermos fazer até o fim do governo ( que ocorre em 2022) para que haja a continuidade até a Cidade Tiradentes“.

O secretário voltou a ser questionado sobre a extensão até Cidade Tiradentes e falou o seguinte: “é a determinação que nós tenhamos, com planejamento, com responsabilidade, para que possamos iniciar as obras, seguindo em direção até a Cidade Tiradentes até 2022“.

Pandemia e a suspensão do projeto

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o projeto voltou a ser engavetado. Não foi citado pelo secretário alguma alternativa ao projeto, ou até mesmo, algum prazo para que o prolongamento volte a ser discutido.

O Rede Noticiando procurou o Metrô de São Paulo, que além de responsável pela operação do monotrilho, cuida da parte de expansão e obras metroviárias, para obter mais informações à respeito deste tema.

Até a publicação desta matéria não tivemos retorno, entretanto, esse texto será prontamente atualizado caso a Companhia retorno nosso contato.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Anônimo says:

    Monotrilho da linha Prata hoje domingo 19/09/21: as 19:18hs vindo da vila Prudente sentido são Mateus parou na estação monotrilho da vila União e depois não conseguiu parar mais ele passou acelerado na estação JD Planalto direto e passou acelerado estação J.D Sapopemba direto e o pessoal se ligou e todos ficaram apavorados em pé e passaram direto pela estação da juta também acelerado até chegar em são Mateus são quatro estações eu não sei o que aconteceu e eu esperava q alguém falasse algo como faz o metrô no interior das composição mais o piloto ou maquinista se tiver não falou nada e no final em são Mateus não deram nenhuma satisfação relacionado ao ocorrido e ao abrir as portas o trem partiu sentindo Jd colonial e do outro lado da plataforma Chegou um outro trem q levou de volta o pessoal q teve q ir até são Mateus como erro deles eu ao descer na estação monotrilho do j.d. planalto e eu e outro cidadão passamos a ocorrência para o cara do metrô e ficou por aí mesmo.

  2. Anônimo says:

    O Metrô não está conseguindo pagar as obras até a estação Jardim colonial, imagina até Cidade Tiradentes. Diversos trabalhadores já estão de aviso prévio por conta dos atrasos de pagamento.

  3. Ótima matéria, mas um errinho: foi suspensa a expansão (substantivo feminino). Há um erro de concordância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.