A empresa City Transporte Urbano Intermodal irá assumir integralmente as operações do transporte de ônibus municipal da cidade do Guarujá, no litoral paulista, a partir de 1° de fevereiro de 2019.

No dia 26 de outubro de 2018, a prefeitura do Guarujá assinou contrato com a empresa City Transporte para operação do sistema de ônibus na cidade. O contrato assinado é valido por 15 anos.

Na ocasião, a estimativa era de que a nova empresa assumisse os serviços em março deste ano, entretanto, segundo a prefeitura, diante das reclamações da população à respeito da Translitoral, atual operadora dos ônibus, o poder público decidiu antecipar a entrada da City Transporte.

A City Transporte promete iniciar as operações na cidade com ônibus novos e seminovos. Muitos desses veículos foram utilizados por no mínimo oito anos na cidade de São Paulo.

A ação só foi possível porque a nova empresa tem em seu quadro de sócios, os mesmos controladores do grupo VIP Transportes Urbanos, que atua diretamente no subsistema estrutural da cidade de São Paulo.

Roberto Pereira de Abreu e a RAAR Investimentos Eirei são sócios da City Transporte, segundo a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). A RAAR Investimentos Eirei tem como titular justamente o Roberto Pereira de Abreu.

Na capital paulista, a VIP Transportes Urbanos é controlada de forma majoritária pela família Abreu, com a família Ruas, que estão entre os maiores empresários de ônibus da cidade de São Paulo.

Estima-se que a City Transporte irá investir R$ 127 milhões durante o período de concessão.

Segundo a Prefeitura do Guarujá, a City Transporte terá de comprar 120 ônibus, sendo que um deles deve ter dois andares para operar em rotas turísticas. 25 ônibus articulados também devem ser adquiridos.

A companhia terá de instalar também estações de compartilhamento de bicicletas e reformar terminais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na ocasião em que foi assinado o contrato, a prefeitura do Guarujá destacou o que a nova empresa terá que realizar e quais são os tipos de ônibus que devem circular na cidade. Acompanhe:

Serão 120 ônibus:
– 25 ônibus articulados modelo BRT;
– 40 ônibus modelo Padron;
– 55 micro-ônibus e do tipo convencional;
– 1 ônibus modelo Double Deck;
– 3 micro-ônibus para serviço executivo;
– 2 vans adaptadas para transportar pessoas com mobilidade reduzida;

Além disso, serão implantadas 15 estações de bicicleta compartilhada, os terminais serão reformados e haverá mudança na pavimentação dos roteiros para uma melhor locomoção. Será um transporte revolucionário e moderno que irá de encontro aos anseios de toda a população, destacou a prefeitura na época. 

Relembre

– Prefeitura assina contrato com a City Transporte para operação de ônibus no Guarujá

Leia também

– Estudantes já podem solicitar ou revalidar o Passe Livre e Passe Escolar da EMTU

– João Doria chama de ”bizarra” ligação entre o Aeroporto e a Linha 13-Jade da CPTM

– Ônibus da Via Sul atrasam 1h30 a saida das garagens devido a ação sindical

– Trem da série 7000 é testado na Linha 13-Jade para homologação de sistema de sinalização

– EMTU irá reajustar valor da tarifa do transporte sobre ônibus e do VLT no próximo domingo, dia 20

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Roberson says:

    Eu gostaria de fazer parte do quadro de motoristas. Tenho experiência em onibus articulado 6anos em SP

  2. Silneia maria ferreira says:

    Boa tarde to com problema com meu cartão de onibus de estudante, sendo q o valor teria q ser 1.60 e não esta acontendo isso esta cobrando valor normal enfim queria q vcs entrasse em contato comigo ja fui procurar ajuda de funcionarios da city e mandarm eu fazer reclamação nesse site.

  3. Anônimo says:

    Gostaria que fosse tomada providências URGENTE ontem fui ao Perequê linha 55.
    FOI UM CAOS ERA TANTO CALOR QUE UMA MOÇA DESMAIO SENDO LEVADA POR UMA VIATURA NÃO SEI SE PARA O HOSPITAL OU PRONTO SOCORRO.
    CONTINUANDO UM CANALHA ESTAVA ROSSANDO A PARTE INTIMA NUMA JOVEM SENHORA COM 2 CRIANÇAS ,UM JOVEM PERCEBENDO CHAMOU ATENÇÃO AI COMEÇA OUTRA DISCUSSÃO POIS OUTROS HOMENS QUERIAM BATER NO SAFADO.
    O AR CONDICIONADO ERA AR QUENTE .
    POR FAVOR E UM ABSURDO ESSA FOI A MUDANÇA QUE A CITY TROUXE? MUITO OBRIGADA ÇO PIOROU
    O PEREQUÊ COM TODOS MORADORES DO GUARUJÁ MERCÊ NO MÍNIMO RESPEITO
    SOCORRO URGENTE PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS E NOSSO DIREITO TRANSPORTE DE BOA QUALIDADE.

  4. Bom dia. Venho atraves desta fazer uma reclamação a respeito da demora da linha 15. Ontem a noite quando estava indo para casa, fiquei aproximadamente uma hora e meia na avenida leomil, no ponto de onibus proximo a caixa economica federal. passaram varios onibus para o morrinhos e ferry boat. Já com destino a vicente de carvalho, cheguei ao ponto as dezoito horas e só foi passar um linha 15 as dezenove e trinta. E esse problema ja persiste a algum tempo. Gosaria de uma resposta a respeito dessa queixa. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.