Nesta sexta-feira, 26 de outubro, a prefeitura da cidade do Guarujá, assinou o contrato com a empresa City Transporte Urbano Intermodal, que deve assumir inteiramente o sistema em até seis meses.

O contrato é válido por 15 anos e neste período, a empresa terá de investir ao menos de R$ 127 milhões em frota e infraestrutura.

O contrato pode ser renovado por mais 15 anos.

A City Transporte irá substituir a antiga operadora Translitoral, que também participou da licitação.

A empresa

A City Transporte Urbano Intermodal Ltda é da família Abreu, uma das maiores que atuam no sistema da capital paulista, controlando companhias como a VIP Transporte Urbano Ltda, que atua na zona Leste e Sul de São Paulo, por exemplo. A empresa está em nome de Roberto Pereira de Abreu e Raar Investimentos Eirelli.

A Prefeitura do Guarujá informou que a City Transporte terá de comprar 120 ônibus, sendo 25 articulados e um de dois andares para rotas turísticas.

A companhia terá de instalar também estações de compartilhamento de bicicletas e reformar terminais.

Confira o que disse a prefeitura em nota:

Nesta manhã foi assinado o contrato com a nova empresa que prestará o serviço de transporte público na cidade. A City Transporte Urbano Intermodal Ltda passou pelo longo e cuidadoso processo de licitação e, em um prazo de 180 dias, começará a atuar em Guarujá.

Serão 120 ônibus:
– 25 ônibus articulados modelo BRT;
– 40 ônibus modelo Padron;
– 55 micro-ônibus e do tipo convencional;
– 1 ônibus modelo Double Deck;
– 3 micro-ônibus para serviço executivo;
– 2 vans adaptadas para transportar pessoas com mobilidade reduzida;

Além disso, serão implantadas 15 estações de bicicleta compartilhada, os terminais serão reformados e haverá mudança na pavimentação dos roteiros para uma melhor locomoção. Será um transporte revolucionário e moderno que irá de encontro aos anseios de toda a população.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.