O vice-governador do Estado e secretário de governo, Rodrigo Garcia, disse que o monotrilho da Linha 17-Ouro pode ser entregue no final de 2020.

Segundo Rodrigo Garcia, o Estado tem 175 obras paradas, entre elas estão o trecho Norte do Rodoanel, Monotrilho, a linha 6-Laranja, corredores de ônibus, creches entre outros. A prioridade do governo neste momento é retomar todas essas obras.

”Temos uma equipe de trabalho focada na retomada das obras. O monotrilho foi objeto de concessão no governo Alckmin, e quem levou a Linha 5-Lilás tem compromisso de concluí-lo. Então até o final de 2020 podemos ter o Monotrilho funcionando na Roberto Marinho”, disse Rodrigo Garcia.

A Linha 17- Ouro de monotrilho será operada pelo consórcio ViaMobilidade e irá ligar a Estação Morumbi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ao Aeroporto de Congonhas. Vale destacar que as obras de construção são de total responsabilidade do governo estadual, através da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).

Relembre

– Chinesa BYD deve assumir à fabricação dos trens da Linha 17-Ouro de monotrilho

Leia também

– Estudantes já podem solicitar ou revalidar o Passe Livre e Passe Escolar da EMTU

– João Doria chama de ”bizarra” ligação entre o Aeroporto e a Linha 13-Jade da CPTM

– Trem da série 7000 é testado na Linha 13-Jade para homologação de sistema de sinalização

– EMTU irá reajustar valor da tarifa do transporte sobre ônibus e do VLT no próximo domingo, dia 20

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.