Nesta sexta-feira, 11 de janeiro, o governador João Doria, disse durante uma entrevista que considera ”bizarra” a ligação da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), com o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Segundo João Doria, “não faz sentido transporte público que não leva até o aeroporto. É tão bizarro que é difícil de acreditar que isso tenha sido feito no estado de São Paulo”.

O governador disse, que uma das hipóteses para solucionar esse ”problema”, seria a construção de um monotrilho ligando a estação aos terminais ou até mesmo uma esteira de 1,4 km, para melhorar a conexão.

banner recarga pay bilhete único

Vale destacar que atualmente o deslocamento entre a estação e os terminais é feito por ônibus gratuitos da concessionária que administra o aeroporto.

João Doria informou que conversou com o Governo Federal a respeito e disse que pode vir a propor a GRU, concessionária que administra o aeroporto, uma extensão da concessão em troca de um monotrilho ligando os terminais a estação.

A GRU Airport informou em nota à imprensa que a obra de ligação da estação aos terminais não faz parte do seu atual contrato de concessão e disse estar disposta a discutir a implantação de um sistema diferente do que é oferecido atualmente, “desde que seja compatível com o plano de expansão do aeroporto e que seja mantido o equilíbrio econômico financeiro do contrato de concessão”.

Leia também

– Estudantes já podem solicitar ou revalidar o Passe Livre e Passe Escolar da EMTU

– Pagamento do IPVA 2019 pode ser parcelado no cartão de crédito em São Paulo

– Prefeitura de São Paulo quer construir terminal de ônibus na Rodovia Raposo Tavares

– Rodízio de veículos em São Paulo retorna na próxima segunda-feira, dia 14

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.