E nesta quinta-feira, 10 de janeiro, os contribuintes do Estado de São Paulo, foram autorizados a parcelar no cartão de crédito o pagamento de Impostos Sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) em 2019. A medida só é válida para os débitos não inscritos na dívida ativa.

A medida vale também para o pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e o Licenciamento.

A Secretaria da Fazenda e Planejamento assinou nesta quarta-feira, 9 de janeiro, o convênio com duas operadoras financeiras que permitirá ao contribuinte realizar o parcelamento do imposto. As empresas credenciadas emitem dois comprovantes: o da transação do crédito e da quitação do débito.

As empresas credenciadas terão autonomia para definir o número de parcelas e o valor dos juros que será cobrado dos contribuintes.

Confira aqui os pontos credenciados de atendimento.

IPVA 2019

Empresas credenciadas (Foto: Detran-SP)

As empresas credenciadas têm autonomia para definir as condições comerciais das transações (número possível de parcelas, juros aplicáveis e outras taxas a serem cobradas), mas apenas repassam à Secretaria da Fazenda e Planejamento o valor exato do débito, conforme consta na consulta de débitos.

Os recursos do imposto são investidos pelo governo estadual em obras de infraestrutura e melhoria na prestação de serviços públicos como os de saúde e educação.

Desconto

Os contribuintes podem pagar o IPVA 2019 em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem desconto.

A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências. Para isso é preciso fornecer o número do Renavam do veículo. Também é possível verificar diretamente no portal da Secretaria da Fazenda, mediante o número do Renavam e a placa do veículo.

Leia também

– Linha 15- Prata passa a operar em horário integral a partir deste sábado, dia 12

– Estudantes já podem solicitar ou revalidar o Passe Livre e Passe Escolar da EMTU

– Dados apontam que a tarifa dos ônibus em São Paulo deveria ser de R$ 3,82

– Prefeitura de São Paulo quer construir terminal de ônibus na Rodovia Raposo Tavares

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.