Pagamento do IPVA 2019 pode ser parcelado no cartão de crédito em São Paulo

E nesta quinta-feira, 10 de janeiro, os contribuintes do Estado de São Paulo, foram autorizados a parcelar no cartão de crédito o pagamento de Impostos Sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) em 2019. A medida só é válida para os débitos não inscritos na dívida ativa.
A medida vale também para o pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e o Licenciamento.
A Secretaria da Fazenda e Planejamento assinou nesta quarta-feira, 9 de janeiro, o convênio com duas operadoras financeiras que permitirá ao contribuinte realizar o parcelamento do imposto. As empresas credenciadas emitem dois comprovantes: o da transação do crédito e da quitação do débito.
As empresas credenciadas terão autonomia para definir o número de parcelas e o valor dos juros que será cobrado dos contribuintes.
Confira aqui os pontos credenciados de atendimento.

As empresas credenciadas têm autonomia para definir as condições comerciais das transações (número possível de parcelas, juros aplicáveis e outras taxas a serem cobradas), mas apenas repassam à Secretaria da Fazenda e Planejamento o valor exato do débito, conforme consta na consulta de débitos.
Os recursos do imposto são investidos pelo governo estadual em obras de infraestrutura e melhoria na prestação de serviços públicos como os de saúde e educação.
Desconto
Os contribuintes podem pagar o IPVA 2019 em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem desconto.
A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências. Para isso é preciso fornecer o número do Renavam do veículo. Também é possível verificar diretamente no portal da Secretaria da Fazenda, mediante o número do Renavam e a placa do veículo.
Leia também
– Linha 15- Prata passa a operar em horário integral a partir deste sábado, dia 12
– Estudantes já podem solicitar ou revalidar o Passe Livre e Passe Escolar da EMTU
– Dados apontam que a tarifa dos ônibus em São Paulo deveria ser de R$ 3,82
– Prefeitura de São Paulo quer construir terminal de ônibus na Rodovia Raposo Tavares
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.