agosto 10, 2022

Possibilidade de se locomover melhor até os clientes e custo-benefício podem pesar na decisão

Ter uma empresa, hoje, traz muitos desafios. Os empreendedores estão cada vez mais procurando maneiras de buscar mais disciplina na hora de administrar um negócio, principalmente para conseguir alcançar metas e realizar sonhos. Vários itens e ferramentas são essenciais para o funcionamento e a otimização de processo em um negócio, e, sem dúvidas, ter uma frota de carros corporativos pode ser bem interessante para quem busca otimizar a prestação dos serviços.

Por isso, várias pessoas se perguntam se realmente vale a pena procurar por um veículo corporativo para integrar à sua empresa – e, apesar de todos os visíveis benefícios, muitas coisas devem ser levadas em questão na hora de decidir ou não comprar um carro corporativo. 

Com relação ao transporte de veículo, o empreendedor deve ter acesso a uma empresa de confiança, com gama no mercado e conhecimento e segurança para o seu cliente.

Por que é vantajoso ter um carro corporativo?

Ter um carro significa sempre ter mais conforto e possibilidade de chegar aos clientes, sem a necessidade de depender de um motorista ou do transporte coletivo para conseguir alcançá-los. No caso dos grandes centros urbanos e nas cidades do interior, um carro empresarial pode ser muito interessante para conseguir se locomover melhor entre um cliente e outro.

Além do mais, ter uma frota de carros corporativos pode ser interessante para quem tem muitos funcionários. É o caso principalmente dos setores focados em reparos, pois é necessário que os funcionários se desloquem da base da empresa para os endereços dos clientes – as áreas de vendas e instalação de eletrônicos também fazem parte deste pacote.

Um ponto bastante positivo, que pode parecer bobo a princípio, é que os carros corporativos são adesivados com o logo e as informações da empresa, e isso, consequentemente, torna-se uma “propaganda ambulante” do negócio por todos os lugares, o que ajuda na divulgação da marca.

Uma empresa que tem uma frota de veículos também dá mais segurança e autonomia para os funcionários, o que, em longo prazo, pode reter talentos na corporação. Nisso, inclui-se o reembolso da gasolina e do reparo dos carros, que devem ser de responsabilidade da empresa. E isso deve ser levado em conta na hora de fazer um orçamento para comprar uma frota de carros corporativos.

Quais modelos de carro corporativo escolher?

Para escolher o modelo ideal para a sua empresa, você deve anotar todas as especificações que um carro precisa ter para atender às demandas do seu negócio. Por exemplo: é necessário ter ar-condicionado? Qual o tamanho ideal para os carros (considerando que os funcionários levam ferramentas)? Qual a potência ideal para que os funcionários consigam fazer longos trajetos? Modelos como o Chevrolet Tracker e outros carros similares, por exemplo, conseguem ir muito bem nesse sentido, pois oferecem comodidade, conforto e potência por um preço justo.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Flávia Viana

Jornalista e editora convidada do Rede Noticiando. Contribui com pautas sobre saúde, tecnologia, aplicativos e mobilidade urbana.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.