A BX Logistics Healthcare (www.bxlog.com.br), braço de negócios em logística para o setor de saúde do Grupo BX, está realizando o transporte de medicamentos oncológicos para a Profarma Specialty, uma joint venture criada a com a associação estratégica entre a Profarma e a AmerisourceBergen, líder mundial no segmento de especialidades, consolidando a união no mercado nacional como único player a oferecer soluções integradas em farmácia de especialidades e programas de suporte a pacientes.
A Profarma Specialty realiza a entrega de cerca de 10 mil medicamentos oncológicos de alta complexidade por mês, sendo ao todo 260 tipos de medicamentos envolvidos na operação. Patrick von Schaaffhausen, vice-presidente de Estratégia e Operações da Profarma Specialty, afirma que um dos diferenciais que marca a logística deste tipo de produto é alcançar o menor lead time e realizar o total rastreamento das entregas, proporcionando visibilidade em todas as etapas percorridas pelo produto.
“É muito importante ter expertise no processo em cadeia do frio para manuseio dos medicamentos de alta complexidade, pois disso depende a conservação e integridade do produto para consumo pelo paciente”, destaca. “A escolha da BX Logistics Healthcare foi criteriosa e obedeceu aos padrões como licenças sanitárias, gestão da qualidade e de processos, além da estrutura operacional adequada para suportar a operação de alta complexidade de produtos de alto valor agregado”.
A BX Logistics Healthcare realiza a operação de entregas dos medicamentos da Profarma Specialty para o Norte e Nordeste do Brasil, partindo do Espírito Santo e de Goiás, com um volume em torno de 300 entregas/mês. Os produtos exigem controle de temperatura entre 2oC a 8oC e, por essa razão, o modal aéreo é o utilizado para garantir a rapidez no transporte da carga de alto valor agregado, preservando a integralidade e funcionalidade do medicamento.
“Interligamos a nossa torre de controle à nova torre de controle da Profarma Specialty para permitir alta integração dos processos de rastreamento de ambas empresas”, detalha Mauro Henrique Pereira, diretor da BX Logistics Healthcare.
O executivo destaca que a BX passou a utilizar o sistema de rastreamento da própria Profarma Specialty e houve uma adaptação dos processos internos envolvendo o desenho de toda a cadeia de informação e treinamentos específicos para cada elo da cadeia de distribuição, havendo total aderência ao negócio do cliente.
Como resultado da distribuição de medicamentos realizada pela BX Logistics Healthcare às regiões Norte e Nordeste do país, Schaaffhausen aponta que a Profarma Specialty registrou uma melhoria nos prazos de entregas que passaram a ser de até 48 horas mesmo partindo de Vitória, ES, e de Goiânia, GO, origens co menor disponibilidade de vôos, contra as 72 horas anteriores, com ampla garantia do cumprimento do processo da cadeia do frio.
“Produtos de alto valor agregado exigem expertise em logística e em manuseio e isso encontramos na BX Logistics Healthcare, que garante a integridade dos nossos produtos com elevado nível de serviço e pontualidade necessária para que os pacientes sejam atendidos até mesmo dentro de uma sala de cirurgia”, encerra Schaaffhausen, vice-presidente de Estratégia e Operações da Profarma Specialty.
Sobre o GRUPO BX
O Grupo BX é formado pelos operadores logísticos BX LOG, BX LOG HEALTHCARE e pela BX TECH, especializada em logística reversa e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos. A BX LOG oferece um mix de serviços que atendem empresas em todo o Brasil: Armazenagem e Armazéns Gerais; Cross-Docking; Transporte Rodoviário, Aéreo e Multimodal (Transferência e Distribuição); Logística Promocional; Montagem de Kits; Operações Especiais; Transporte de Pesados e Sensíveis; Logística Bancária; Gestão dos Estoques no Varejo; Logística Reversa; Logística para E-commerce; Documentos (Nacional e Internacional).
Leia também:
- Relembre a troca de nomenclatura das linhas da CPTM
- Vigilante agredido essa semana na Linha 7 da CPTM morreu em hospital
- Dados mostram número de agressões sofridas por agentes da CPTM
- Passagem de ônibus poderá ser paga por celular, diz site
- Estação da Luz ganhará um novo túnel de conexão entre o Metrô e a CPTM
- Estudantes já podem verificar a revalidação do Bilhete Único escolar
- Licitação para reforma do corredor da Estrada do M’ Boi Mirim é suspensa
- Suspeito de envolvimento na morte do vigilante da CPTM se entrega a polícia
- CPTM fará convênio com a polícia para reforçar segurança nas estações
- Dois ex-dirigentes do Metrô de SP se livram de punição por idade
- Obras na Ponte Vila Maria altera os itinerários de 14 linhas de ônibus
- Pontos finais de duas linhas serão alterados na Zona Sul da cidade
- Cachorro em caixa de transporte desaparece na Linha 2 do Metrô
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.