Projeto de lei pode autorizar moto em faixa de ônibus em São Paulo

Projeto de lei pode autorizar moto em faixa de ônibus em São Paulo
Trecho do corredor M' Boi Mirim (Foto: Igor Roberto - Rede Noticiando)

Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Vereadores de São Paulo pode autorizar a circulação de motocicletas nas faixas exclusivas de ônibus da cidade.

O texto é de autoria do vereador Souza Santos (PRB) e foi considerado legal pelo relator da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o vereador Rinaldi Digilio (Republicanos). O projeto ainda será votado pela comissão e deve passar por outras antes de ir ao plenário da Casa.

Entre as condições para o tráfego de motos nas faixas de ônibus estão a permissão apenas fora dos horários de pico. Já nos corredores de ônibus, à esquerda da via, a circulação segue proibida. A proposta é atualizar as placas com horário de funcionamento para coletivos, adicionando condições para motocicletas.

Não há informações sobre o custo estimado para colocar o projeto de lei em prática. Se aprovado, a prefeitura terá 180 dias para regulamentá-lo.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Um comentário em “Projeto de lei pode autorizar moto em faixa de ônibus em São Paulo

  1. Não seria melhor revogar a existência da faixa preferencial de ônibus??? Vejam bem, a faixa é para a circulação de ônibus, mas trafegam viaturas policiais, veículos oficiais, taxistas e agora, motociclistas… É melhor “apagar” tudo e o mais humilde que se exploda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *