janeiro 25, 2021

Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Vereadores de São Paulo pode autorizar a circulação de motocicletas nas faixas exclusivas de ônibus da cidade.

O texto é de autoria do vereador Souza Santos (PRB) e foi considerado legal pelo relator da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o vereador Rinaldi Digilio (Republicanos). O projeto ainda será votado pela comissão e deve passar por outras antes de ir ao plenário da Casa.

Entre as condições para o tráfego de motos nas faixas de ônibus estão a permissão apenas fora dos horários de pico. Já nos corredores de ônibus, à esquerda da via, a circulação segue proibida. A proposta é atualizar as placas com horário de funcionamento para coletivos, adicionando condições para motocicletas.

Não há informações sobre o custo estimado para colocar o projeto de lei em prática. Se aprovado, a prefeitura terá 180 dias para regulamentá-lo.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Amante de livros, fotógrafa aspirante e amante de astronomia. Dona do instagram Diário da CPTM
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Anderson Araújo says:

    Não seria melhor revogar a existência da faixa preferencial de ônibus??? Vejam bem, a faixa é para a circulação de ônibus, mas trafegam viaturas policiais, veículos oficiais, taxistas e agora, motociclistas… É melhor “apagar” tudo e o mais humilde que se exploda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.