outubro 4, 2022

A escolha do tecido para sofá é uma etapa bastante importante, assim como a escolha do modelo do móvel.

Existem vários tipos de tecidos para revestir os sofás, entre eles estão os mais populares como o suede, chenille e jacquard.

Os mesmos tecidos podem ser usados em cortinas, poltronas e assentos para cadeiras, onde cada um deles apresenta seus benefícios que envolvem conforto e beleza estética.

Na hora de escolher um tecido para sofá é preciso considerar alguns pontos importantes, que vão além do custo do produto.

Durabilidade do material do sofá

Um dos pontos importantes na escolha do tecido para estofado é a durabilidade do material, apesar de alguns tipos serem bonitos, podem ter uma vida útil menor que o esperado.

Em casas com crianças pequenas e pets, a escolha do tecido conta bastante, visto que em certas situações o tecido poderá se danificar com mais facilidade.

Apesar do suede ser o mais fácil de encontrar, bem como o mais barato, é preciso que o mesmo seja impermeabilizado para garantir sua durabilidade.

Outra dica é para quem irá reformar o sofá, além de investir em um tecido durável, a cola para tecido também precisa ser de qualidade para evitar transtornos futuros.

Praticidade na limpeza do tecido

Outro ponto a se considerar é a praticidade na limpeza do tecido do sofá, mesmo o suede absorvendo sujeiras com mais facilidade, esse material é o mais prático para limpar.

Outro material prático é o couro sintético, com apenas um pano úmido você limpa a superfície e seca suor com bastante facilidade.

Já o chenille, por sua vez, este acumula bastante sujeiras entre os vincos do tecido, necessitando de aspiração na hora da limpeza.

Confortabilidade do tecido para sofá

Na hora de escolher o tipo de material para encapar sofá, observe a confortabilidade do tecido, afinal, o sofá é um dos móveis mais usados na sala.

O tecido mais confortável para o estofado é o veludo, produzido com poliéster e com um acabamento aconchegante.

Outros tecidos como a seda, também oferecem um acabamento mais confortável, digno de um móvel muito usado para descansar.

Combinações com a decoração do espaço

As combinações com a decoração do espaço também precisam ser consideradas, por isso, escolha tecidos que ornamentam o ambiente em questão.

Para uma decoração retrô, por exemplo, os tecidos vibrantes e estampados proporcionam um toque mais alegre e bonito para o ambiente.

Na decoração minimalista os tecidos para sofá mais sofisticados como o linho, sarja e o couro dão super certo, ainda mais nas cores mais neutras que compreendem este estilo.

Seja para redecorar o seu espaço, repaginar ou trazer mais conforto, a escolha do tecido para sofá é um assunto bem importante.

Outra dica para conservar, é sempre pesquisar os cuidados especiais com cada tecido para manter a vida útil do estofado.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.