julho 12, 2020

Em função das determinações da Prefeitura de São Paulo, os ônibus municipais vêm passando por limpeza e higienização mais frequentes e rigorosas a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus entre trabalhadores e usuários do transporte público.

Desta forma, as empresas vêm se organizando para cumprir os procedimentos e efetuar a limpeza dos ônibus antes do início e após o fim da operação, realizando higienização de balaústres, corrimãos, assentos e outros itens em que haja contato dos passageiros.

Além disso, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a SPTrans recomendam a limpeza mais frequente nos banheiros dos terminais de ônibus e o reforço nas mensagens sonoras de prevenção. Aos idosos, que são considerados grupo de risco, a orientação é que evitem sair de casa não utilizem o transporte público no horário de pico, quando há maior aglomeração de pessoas.

Orientações da Secretaria Municipal da Saúde de como evitar a contaminação:

– Quando tossir ou espirrar, não cubra com a mão. Use a parte interna do seu braço;

– Higienize frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool gel; dedique atenção especial à higiene após a utilização do transporte público, devido ao contato com objetos de uso comum, como catracas e barras de apoio dos veículos;

– Evite tocar olhos, nariz e boca;

– Não compartilhe objetos de uso pessoal

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Celso Lasarin says:

    . Nem todas empresas estão fazendo higienização dos ônibus em cada viagem. Exemplo: Viação Sudeste
    Linha 4115-10/ Shopping Plaza Sul/ Praça da República. Ônibus chega no ponto final fica parado esperando o horário e ninguém limpa.
    Linha 4721-10/Metro Jabaquara/Shopping Plaza Sul / Ônibus chega no ponto em frente Shopping
    passageiros sobem e descem ninguém faz limpeza.
    Linha 4717-10 / Jardim Maria Estela/ Metrô Saúde/ ônibus chega no Metrô passageiros descem , sobem outros e ninguém limpa .
    Linha 4032-10/ Objetivo Unip/ Vila das Mercês/ ônibus chega no ponto de cada local encosta espera horário e ninguém limpa
    4491-10 Zoológico/ Terminal Parque Dom Pedro/ No terminal pq. Dom Pedro ônibus também não é limpo e nem higienizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.