Os idosos poderão ser impedidos de usar os ônibus da EMTU e da SPTrans, e os trens do Metrô de São Paulo e da CPTM nos horários de pico caso a quantidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (COVID-19), cresça em proporções bem superiores às esperadas pelas autoridades de saúde.
A informação está em um comunicado publicado na edição do Diário Oficial que têm a assinatura conjunta da Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo.
Tais medidas já podem entrar em vigor na próxima segunda-feira, 23 de março.
As gratuidades para os estudantes, além da meia tarifa serão suspensas enquanto as escolas estiverem fechadas.
Uma possibilidade, para evitar aglomerações, será o uso da frota máxima dos ônibus da SPTrans e da EMTU, além dos trens da CPTM e do Metrô de São Paulo.
Uma outra ação é que antes, os elevadores eram preferenciais para pessoas com dificuldades de locomoção passarão a ser exclusivos, ou seja, pessoas mais jovens e sem restrição de movimento ficam proibidas de usar os equipamentos.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram