O Metrô de São Paulo divulgou na semana passada o seu relatório integrado de 2019, onde apresenta um balanço sobre a companhia e também apresenta futuras projeções.
Entre elas, consta uma nova expansão da linha 5-Lilás até o Ipiranga, onde a linha vai se conectar com a linha 10-Turquesa e a 15-Prata do monotrilho. Essa expansão deve contar com três novas estações, além de Ipiranga, teremos Ricardo Jafet e Bom Pastor.
Além destas estações, o mapa abaixo, retirado do Relatório Integrado de 2019 do Metrô de São Paulo, mostra também a extensão na outra ponta, no sentido do Jardim Ângela, que também vai contar com três novas estações, além da já citada teremos Comendador Santana e M’Boi Mirim.
Em maio o governo de São Paulo chegou a revogar a licitação para o projeto básico da expansão do trecho Capão Redondo x Jardim Ângela, mas em resposta a mídia disse que as tratativas para os projetos estão sendo realizados com a iniciativa privada e espera-se que o início das obras comece em 2021 e termine em 2024.
Sobre o trecho Chácara Klabin x Ipiranga, não foi retratado no documento prazos para que tal expansão saia do papel.
Quem quiser ver o Relatório Integrado de 2019 do Metrô de São Paulo é só clicar aqui.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram