julho 14, 2020

O Metrô de São Paulo revogou a licitação para o projeto básico de expansão da linha 5-Lilás até o Jardim Ângela, no extremo sul da capital.

O Metrô de São Paulo revogou a licitação para a contratação de uma empresa ou consórcio que faria o projeto básico para a ampliação da linha 5-Lilás de metrô, entre o Capão Redondo e o Jardim Ângela, no extremo sul da capital.

No documento, a justificativa da Companhia é que há um processo administrativo para que a concorrência seja cancelada.

A extensão de 4 km deve contar com três estações, sendo elas: Comendador Santana, M’Boi Mirim e Jardim Ângela. Além da extensão, está previsto que o ramal receba mais 12 trens para a operação.

No ano passado, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, chegou a afirmar que a extensão estaria pronta em 2024.

A licitação deve ser retomada ainda, já que a extensão está confirmada nos planos do Governo de São Paulo.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Fábio Leite Pereira says:

    MAIS ATRASOS LERDEZAS , FALCATRUAS & $$$$$$$$ DESVIOS DE VERBA …

    QUEM SABE APÓS 2050 TEREMOS TUDO PRONTO E EM ORDEM NÉ ZÉ POVINHO OMISSO SEM MEMÓRIA COVARDE QI DE AMEBA !!!!! PENSE BEM 2022 SE APROXIMA OK …

  2. Rafael Almeida says:

    Achei uma coisa muito estranha o metrô suspendeu a licitação do projeto básico do Jardim Ângela porem nas redes sociais o secretário dos transportes Alexandre Baldy disse algumas vezes que o projeto básico estava em andamento e ainda não havia sido concluído.
    Ai agora sai que foi cancelado pelo METRÔ pergunto agora quem está mentindo o Metrô ou os governantes, será que falaram que estavam fazendo apenas para enganar a população?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.