Após revogar a licitação para o projeto básico de expansão da linha 5-Lilás até o Jardim Ângela, o governo de São Paulo afirma que a obra sairá do papel e que poderão ser tocadas pela iniciativa privada.
A secretária dos Transportes Metropolitanos em resposta ao site Metrô/CPTM disse que “assim como anunciado anteriormente, o Governo do Estado está em tratativas com a iniciativa privada para realizar os projetos que vão levar o metrô até o jardim Ângela, dentro dos prazos esperados: início de obras em 2021 e conclusão até 2024”.
A extensão de 4 km deve contar com três estações, sendo elas: Comendador Santana, M’Boi Mirim e Jardim Ângela. Além da extensão, está previsto que o ramal receba mais 12 trens para a operação.
O novo trecho é um desejo antigo dos moradores da populosa região, que são atendidos somente por ônibus superlotados atualmente.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram