A Prefeitura de São Paulo informou que liberou parcialmente, na manhã desta sexta-feira, 13 de setembro, a partir das 10h30, o Viaduto Alcântara Machado, em ambos os sentidos, à circulação de veículos leves. A liberação de três faixas ocorre após uma vistoria realizada por técnicos da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb). O viaduto permanecia fechado desde a noite de quinta-feira, 12/9, após incêndio.

Os técnicos da SIURB concluíram que a estrutura está em condições de suportar o tráfego de veículos leves. Dessa maneira, foi possível realizar a liberação de três faixas de rolamento em cada sentido. Ônibus e Caminhões continuam proibidos de circular pelo viaduto.

A contratação emergencial da obra de recuperação e do laudo estrutural do Viaduto Alcântara Machado será publicada nos próximos dias.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes colocou em prática um plano de ação para minimizar os impactos no trânsito da cidade. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego estão no local orientando os motoristas.

Quem se desloca de locais mais distantes pode utilizar como alternativa o rodoanel e o minianel viário.

A Marginal Tietê e a Av. do Estado são opções para os motoristas que saem da Vila Prudente e da Mooca.

A Av. Celso Garcia também é boa alternativa. Uma faixa reversível foi montada na via, no sentido centro, no período da manhã.

A CET recomenda que, se possível, os motoristas evitem a região e adotem horários alternativos para a volta pra casa. Outra recomendação é a preferência pelo uso do transporte público.

Foram colocados 30 painéis luminosos em pontos estratégicos alertando os motoristas sobre a ocorrência no Viaduto Alcântara Machado.

A Companhia informa que as concessionarias foram comunicadas para colocarem alertas e alternativas nas praças de pedágio e painéis informativos de acesso à capital.

Seis linhas de ônibus com desvios

A SPTrans informa que seis linhas de ônibus operam com desvios de itinerários no sentido Centro, em virtude do incêndio que interditou o Viaduto Alcântara Machado, na Mooca, Zona Leste da cidade.

Linhas alteradas e desvios:

2100/10 Term. Vl. Carrão – Pça. da Sé
Desvio no sentido centro:
normal até a Rua dos Trilhos, retornando ao Terminal Vila Carrão.

3160/10 Term. Vl. Prudente – Term. Pq. D. Pedro ll
Desvio no sentido centro:
normal até a Rua dos Trilhos, retornando ao Terminal Vila Prudente.

174M/10 Vl. Sabrina – Museu do Ipiranga
274P/10 Penha – Metrô Vl. Mariana
Desvio no sentido centro:
normal até a Rua do Gasômetro, Viaduto Diário Popular, Av. do Estado, Av. Prof. Prefeito Passos, Rua Teixeira Leite, prosseguindo normalmente.

2101/10 – Pça Silvio Romero – Pça da Sé
Desvio no sentido bairro:
Normal até a Av. Rangel Pestana, Av. do Exterior, Viaduto 31 de Março, Av. Alcântara Machado, prosseguindo normal, deixando cerca de 4 pontos desatendidos.

573H/10 Hosp. Sapopemba – Metrô Bresser
Desvio no sentido bairro:
normal até a Rua do Hipódromo, Rua dos Trilhos, Rua Taquari, Rua da Mooca, Rua Borges de Figueiredo, prosseguindo normalmente.

Técnicos da CET e SPTrans orientam motoristas e passageiros no local.

Neste final de semana serão executados serviços de limpeza, onde houve o incêndio, e corpos de prova (amostra de material) começarão a ser retirados da estrutura do viaduto para passarem por análise.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.