agosto 12, 2020

A Prefeitura de São Paulo publicou nesta quarta-feira, 8 de janeiro, um edital para chamar empresas interessadas em gerenciar o aplicativo de táxis oficial da cidade. O SP Táxi foi criado em abril de 2018 e atrai taxistas porque não cobra taxas, mas é mal-avaliado por usuários. Ainda não há prazo para quando a empresa vencedora deve assumir o serviço.

Mais de 70% dos taxistas da cidade usam o aplicativo, mas muitos relatam que os clientes não pedem carros pelo serviço porque a ferramenta não permite que o pagamento seja feito online. A nota média do app é 2,6 de um total de 5 pontos. Os motoristas esperam melhorias na ferramenta, mas temem que a nova gestão passe a cobrar taxas sobre o valor das corridas.

Hoje 129 mil passageiros usam o SP Táxi. A prefeitura admite que não tem como garantir que a empresa vencedora do edital não vá cobrar taxas dos taxistas, mas afirma que muito mais gente vai usar o serviço porque será possível, por exemplo, pagar com cartão de crédito direto no app.

Foto: Divulgação/SP Táxi

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Amante de livros, fotógrafa aspirante e amante de astronomia. Dona do instagram Diário da CPTM
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.