A Alesp aprovou por unanimidade um projeto que prevê a concessão da CPTM e do Metrô de São Paulo para à iniciativa privada.
O Projeto de Lei é de autoria do Deputado Estadual Douglas Garcia (PSL), que usou como justificativa que a finalidade do seu projeto é de “otimizar a prestação do serviço de transporte público para a população, uma vez que o serviço privado tem, comprovadamente, prestado melhor serviço do que o público”.
O projeto agora será analisado por membros da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, pelo qual a administração é de responsabilidade do Deputado Estadual, Rafa Zimbaldi (PSB).
Atualmente duas linhas do sistema metroviários são administradas pela iniciativa privada. Trata-se das linhas 4-Amarela (ViaQuatro) e 5-Lilás (ViaMobilidade). Ambos os consórcios fazem parte do grupo CCR.
O governo de São Paulo trabalha para conceder à iniciativa privada as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, inclusive já está em andamento a consulta pública sobre o tema. Espera-se também que nos próximos meses o edital de concessão da linha 7-Rubi também seja lançado.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram