A Alesp aprovou por unanimidade um projeto que prevê a concessão da CPTM e do Metrô de São Paulo para à iniciativa privada.

O Projeto de Lei é de autoria do Deputado Estadual Douglas Garcia (PSL), que usou como justificativa que a finalidade do seu projeto é de “otimizar a prestação do serviço de transporte público para a população, uma vez que o serviço privado tem, comprovadamente, prestado melhor serviço do que o público”.

O projeto agora será analisado por membros da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, pelo qual a administração é de responsabilidade do Deputado Estadual, Rafa Zimbaldi (PSB).

Atualmente duas linhas do sistema metroviários são administradas pela iniciativa privada. Trata-se das linhas 4-Amarela (ViaQuatro) e 5-Lilás (ViaMobilidade). Ambos os consórcios fazem parte do grupo CCR.

O governo de São Paulo trabalha para conceder à iniciativa privada as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, inclusive já está em andamento a consulta pública sobre o tema. Espera-se também que nos próximos meses o edital de concessão da linha 7-Rubi também seja lançado.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.