setembro 20, 2020

O Metrô de São Paulo vai realizar no próximo dia 20, leilão online de materiais inservíveis. Serão disponibilizados para esta venda pública, itens como trilhos, rodas, motores de tração e veículos, além de móveis das áreas administrativas e de obras. Com a venda, os materiais poderão ser reutilizados, colaborando com o meio ambiente e gerando receita extra à Companhia. A expectativa é de arrecadar cerca de R$ 1 milhão no certame.

Das peças que serão vendidas, muitas dessas já não são encontradas com facilidade no mercado e são compatíveis com outras operadoras de trens, podendo ser adquiridas a um custo bastante interessante. Além do setor de transporte, parte desse material atrai a atenção do comércio e indústria de sucatas, que pode reaproveitar peças como ferro, cobre, aço, alumínio, plástico e papel, entre outras. Ao todo, são 486 toneladas de materiais e em meio a esses itens, também há dois caminhões usados da marca GM Chevrolet, dos anos de 86 e 91.

Esse é o segundo leilão de inservíveis que o Metrô promove em pouco mais de um ano. Na primeira venda, em maio passado, foi arrecadado cerca de R$ 800 mil. Os bens poderão ser vistoriados pelos interessados no período de 13 a 19 de agosto de 2020, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, nos seguintes endereços, de acordo com os lotes: Pátio Jabaquara – Rua Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 134 – Jabaquara; e no Pátio Itaquera – Avenida Miguel Ignácio Cury, 900 – Itaquera.

A relação completa dos itens (descritivo, quantidade e fotos) pode ser consultada no site do Leiloeiro Luis Andrade neste link.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.