dezembro 4, 2020

A Linha 15-Prata do monotrilho deve voltar a funcionar em toda a sua extensão até o final de junho. A informação é do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante uma entrevista a portais de mobilidade, entre os quais o Rede Noticiando participou, na noite desta sexta-feira, 29 de maio.

Baldy explicou que não ainda não foi definida uma data de reabertura das estações.

Segundo o secretário, a definição do trecho inicial de operação vai depender da quantidade de trens que estarão disponíveis, o que deve ser determinado com a conclusão do laudo que está sendo feito pela fabricante das composições, a Bombardier. Baldy disse que o resultado do laudo está previsto para ficar pronto neste sábado, dia 30 de maio.

A Linha 15-Prata do monotrilho está totalmente paralisada desde o dia 29 de fevereiro (ano bissexto). Estima-se que os prejuízos diários estão na ordem de R$ 1 milhão, entre a perda de receita e o custo com os ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese).

*Anderson Dantas em colaboração especial ao Rede Noticiando

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.