agosto 7, 2020

As obras das estações da linha 17-Ouro do monotrilho estão com 88% concluídas, faltando apenas o acabamento na maior parte delas. A informação é do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante uma entrevista a portais de mobilidade, entre os quais o Rede Noticiando participou, na noite desta sexta-feira, 29 de maio.

O secretário confirmou ainda que, a entrega das obras está prevista para até o final de 2022.

Metrô assina ordem de serviço para BYD fabricar 14 trens para a linha 17-Ouro

O Metrô de São Paulo assinou nesta terça-feira, 26 de maio, a Ordem de Serviço para a fabricação dos 14 trens do monotrilho da Linha 17-Ouro, que vai ligar o Aeroporto de Congonhas à rede de transportes sobre trilhos. O documento permitirá também a colocação das portas de plataforma nas oito estações e instalação dos sistemas de controle e sinalização.

Linha 17-Ouro do monotrilho

A Linha 17-Ouro era pra ter sido entregue antes da Copa do Mundo de 2014 que aconteceu no Brasil, entretanto, até hoje nenhuma estação ou trem se quer foram entregues.

“trecho prioritário” conforme o governo chama, corresponde as estações Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo (integrada a linha 5-Lilás), Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e o Pátio Água Espraiada.

Quando estiver concluída, a operação e administração do monotrilho nesta linha será de responsabilidade do consórcio ViaMobilidade, que já opera a Linha 5-Lilás de metrô.

*Anderson Dantas em colaboração especial ao Rede Noticiando

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.